Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Esportes CORITIBA

Gustavo Morínigo destaca retranca do Azuriz para o empate do Coritiba

Coxa apenas empatou em 1 a 1 e perdeu a chance de assumir a segunda colocação do estadual

22/04/2021 às 14h00
Por: beija flor Fonte: BANDA B
Compartilhe:
CORITIBA.COM.BR
CORITIBA.COM.BR

O técnico Gustavo Morínigo destacou a retranca montada pelo Azuriz para o tropeço do Coritiba em pleno Couto Pereira. Três dias depois da goleada sobre o Toledo, o Coritiba apenas empatou em 1 a 1 e perdeu a chance de assumir a segunda colocação do Campeonato Paranaense.

“Me parece que o adversário hoje tem um estilo de jogo muito fechado, que não nos permitiu nos atacar em nenhum momento. Cometemos um erro na saída e pagamos. Não creio que tem a ver com a escalação e todos que tiveram uma oportunidade foram bem. Só que o adversário trabalhou de maneira fechada e aproveitou a chance”, analisou Morínigo.

Análise da equipe

O treinador também destacou que o Coritiba tentou o gol de todas as maneiras e negou que o tropeço aconteceu pelas mudanças na equipe. “Nós temos um estilo organizado e tentamos entrar pelo meio e por todos os lados. Hoje foi mais difícil, porque o adversário estava defendendo com praticamente todos. A equipe jogou da maneira que tinha que jogar, tentamos pelos lados, com cruzamento e bola parada. Tivemos chances que pararam na trave também”, disse.

Duas novidades no time titular do Coritiba foram o goleiro Marcão, que estreou no profissional na vaga de Arthur, e o atacante Cerutti no lugar de Waguininho. “Marcão já vinha merecendo, mas teve uma lesão que não permitia jogar. Acreditamos que era o momento e nada mais. Já Cerutti era para dar pouco mais de frescor e administrar o gasto físico que estamos tendo com parte da nossa equipe. Foi uma mudança tática”, explicou Morínigo.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, para o clássico contra o Paraná, novamente no estádio Couto Pereira. O Coxa é o quarto colocado do estadual, com dez pontos, campanha de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários