°C °C
Publicidade

Jovem é preso por suspeita de planejar ataque a baile funk

Na casa do suspeito, foram apreendidos bombas, máscaras e facas

09/05/2020 às 16h43
Por: Redação Fonte: Terra
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um jovem, de 19 anos, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado, 29, pela Polícia Civil do Distrito Federal, por suspeita de planejar um ataque em Brasília. Na operação deflagrada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), foram apreendidos bombas, máscaras e facas na residência do jovem. Ele mora com os avós.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito publicou em um site de perguntas e respostas que iria fazer um "massacre histórico num showzinho de rap/funk". A polícia considera que o ataque ocorreria em uma festa no Setor Comercial Sul, na noite deste sábado.

Ainda segundo os responsáveis pela operação, o suspeito possui antecedentes criminais por crimes com emprego de violência e grave ameaça.

Ao jornal Correio Braziliense, o delegado Dario Taciano de Freitas Junior afirmou que o suspeito divulgou na internet que planejava uma vingança. Em um site, ele também contou que possui conhecimentos de "química e acesso a armas ilegais" e, com isso, poderia "fazer algo explêndido (sic)".

O plano, informou o próprio suspeito, seria "liberar gás venenoso ou paralisante na multidão e depois disso detonar um carro bomba com explosivos destrutivos".

"A princípio, pensamos que seria o pai dele, pois ele tem passagens. Mas quando conseguimos o mandado com o Judiciário e realizamos as buscas, vimos que se tratava desse jovem. Encontramos um artefato já pronto e, por isso, precisamos acionar a Polícia Militar para desarmar o explosivo sem que causasse qualquer dano", disse Dario Junior ao Correio.

Ainda segundo o delegado, além de dinheiro em espécie, foram localizados extrato de potássio e nitrato de amônio, usados na produção de explosivos. Por isso, a polícia acredita que o jovem produziria outros artefatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários