°C °C
Publicidade

Câmara e Senado decretam luto pelos 10 mil mortos de coronavírus no Brasil

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre decretaram luto de três dias no Congresso; com a medida, ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades durante esse período.

09/05/2020 às 13h28
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
26 de Março - Vias de acesso ao Congresso Nacional são vistas sem fluxo de carros após restrições devido ao coronavírus. Foto: G1/Carolina Cruz
26 de Março - Vias de acesso ao Congresso Nacional são vistas sem fluxo de carros após restrições devido ao coronavírus. Foto: G1/Carolina Cruz

Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) decretam, neste sábado (9), luto de três dias no Congresso por causa das dez mil mortes por causa da Covid-19 no país.

O Brasil registrou até o momento mais de 10 mil mortos por complicações do novo coronavírus (Sars-Cov-2) desde que o primeiro caso no país foi relatado em março, segundo o levantamento das secretarias estaduais de Saúde da sexta-feira (9).

O ato que decreta o luto oficial foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional neste sábado.

Com a medida, ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades durante esses dias.

O presidente Jair Bolsonaro havia dito, na sexta-feira (8) que iria fazer um churrasco. Ele deu a seguinte declaração: "Convidei o garoto da CGU (Controladoria Geral da União), estou cometendo um crime, fazer um churrasco no sábado aqui em casa, convidei aí o Wagner (Rosário), o ministro da CGU, e vamos bater um papo aqui, quem sabe fazer uma peladinha, alguns ministros, alguns servidores mais humildes estão do meu lado".

Neste sábado, no entanto, ele afirmou que se tratava de um evento "fake" (falso).

Pressão para acabar com isolamento é ato quase criminoso

Na quinta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que entende a preocupação com a retomada das atividades econômicas, mas que a pressão com esse objetivo neste momento é um ato "quase criminoso".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários